>

Rio faz convênio de intercâmbio cultural com Buenos Aires

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, fechou um convênio de intercâmbio cultural com Buenos Aires com o objetivo de intensificar as trocas culturais entre as duas cidades. O prefeito Eduardo Paes vai assinar o documento que oficializa o intercâmbio no próximo domingo, dia 17, às 17h, no evento Palco sobre Rodas, em Copacabana (avenida Atlântica na altura da Santa Clara).

Estarão presentes o Ministro Hernán Lombardi, da cidade de Buenos Aires, atual coordenador da rede cultural do Mercosul, e a secretária municipal de Cultura Jandira Feghali, eleita vice-coordenadora da rede cultural do Mercosul em sua última visita a Buenos Aires. A comitiva é formada por María Victoria Alcaraz, diretora do Centro Cultural San Martin, um dos maiores complexos culturais de Buenos Aires, além de representantes de esportes, dança, circo e museus.

O encontro vai acontecer no Palco sobre Rodas, um projeto itinerante da Secretaria Municipal de Cultura que leva diversas manifestações artísticas na boléia de um antigo caminhão da Comlurb.A atração é o sexteto Vale Tango acompanhado de dançarinos argentinos de tango. No dia 16, às 16h, os dançarinos também se apresentam na Lona Municipal Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá (Praça do Barro Vermelho s/n / Pechincha).

Anúncios