>
Na semana em que o MySpace anuncia o fechamento de suas operações no Brasil, surge no país uma iniciativa que promete trazer um novo alento ao meio musical, sobretudo o independente.

Por Daniel Machado, do Teletime


Trata-se da Ponte D, agregadora e distribuidora de conteúdo musical alternativo exclusivamente digital para rádios online, lojas virtuais e telefonia móvel. Segundo Dennys Motta, um dos sócios da nova empreitada, a Ponte D chega para resolver dois antigos problemas dos músicos independentes: divulgação e distribuição. A empresa digitalizará as músicas e as repassará para as lojas virtuais no formato e compressão necessários, com todas as especificações técnicas relacionadas ao processamento de direitos autorais e fonográficos. “Assim, o artista receberá com o download de cada faixa, cujo preço pode variar de R$ 0,99 a R$ 2,49”, diz. Até o momento, a Ponte D tem como parceiras 19 lojas virtuais no Brasil, cinco empresas de telefonia móvel e mais de 40 no exterior. Entre as parceiras estão a UOL Megastore, Sonora, Baixa Hits, I-musica, Claro, Oi, TIM, Vivo e CTBC. A SupportComm desenvolverá a interface de mobile store para a telefonia móvel. Os textos e baners de divulgação dos artistas, que também serão disponibilizados nas lojas virtuais, serão produzidos pela editora Dueto. No futuro, revela Motta, a Ponte D deve incluir em seu plano de negócios videoclipes, filmes e até games alternativos.

Veja ainda mais sobre o assunto clicando AQUI

E aí, o que você acha? Colocaria seu material à disposição dessa maneira? Vale a pensa esse tipo de serviço?

Opine!
Anúncios