>

O Centro Municipal de Referência da Música Artur da Távola (CRMC) está convidando músicos, pesquisadores, produtores culturais, professores e gestores de projetos sociais para participar de uma reunião onde será discutida a organização de um encontro dedicado a um debate amplo sobre a música da cidade do Rio de Janeiro.

O 4° encontro se realizará na próxima quarta-feira, dia 07 de Abril às 19:00 no Centro de Referência da Música Carioca, localizado na Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca.

Esta idéia surgiu de uma reunião realizada no CRMC, no início do mês de março, que congregou músicos, pesquisadores, professores universitários (UFRJ, UERJ e UFF), professores da rede pública, gestores culturais, projetos sociais e representantes de secretarias de cultura e sindicato do músicos.

Nesta reunião foram tratados temas como: políticas públicas na área da cultural, políticas culturais participativas, desafios postos para a educação musical dentro e fora do ambiente escolar, mercado de
trabalho para o músico, mercado de música, mídia e desenvolvimento de ações que reconheçam a pluralidade e diversidade das práticas musicais identificadas na cidade do Rio de Janeiro.

Para fomentar o debate qualificado sobre este extenso universo temático, foi proposta a organização de um encontro onde serão realizadas palestras, apresentações de trabalhos, debates, shows e workshops relacionados aos temas propostos. A intenção é que a concepção e organização deste evento seja feita de forma colaborativa, prevendo a participação ampla da sociedade e sendo garantida a pluralidade de representação e de temas no evento.

Assim, o CRMC convida indivíduos interessados em tal iniciativa para participar desta reunião onde serão concebidas a forma e temática deste encontro.


Saiba como foi o 3° Encontro. Baixe o relatório aqui

Contatos:

Felipe Barros
Gerente de Pesquisa do CRMC
(21) 32383831
(21) 81627698


Anúncios